Telegram Web
USE O COMBUSTÍVEL CERTO

Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.
ISAÍAS 26.3

Qual a força motriz de sua vida? O que o tem dirigido?

Pode até ser que você não perceba, mas todos nós somos movidos por uma força maior. Quando essa força que nos move não é o Espírito Santo, acabamos sendo arrastados por outras correntezas, que podem ser o medo, o trauma ou até mesmo uma rejeição, que nos levam para longe do propósito para o qual nascemos.

Para você entender melhor, um carro, quando se locomove, é movido por um motor acionado por um tipo de combustível. Assim como um prego que é enterrado em uma madeira por um martelo que o golpeia. Tudo é dirigido por alguma força maior!

Como pastor, faço inúmeros aconselhamentos, e em vários deles algo me chama a atenção: o que está movendo aquela pessoa diariamente é a chance de se vingar e pagar na mesma moeda o que a ela foi feito.

Lembrar disso, para alguém que já passou por situações tão adversas como as que eu passei, chega a doer na alma, pois uma pessoa que almeja apenas retribuir com a mesma fúria está a cada dia se aproximando de um abismo, onde sua alma clamará por ajuda com gemidos angustiantes.

Não sei o que o tem dirigido ou lhe tirado a paz, impedindo você de repousar a cabeça no travesseiro e dormir.Não deixe que a força que guia a sua vida seja um combustível errado, como: a dor, a mágoa, o trauma, a traição, a angústia, a solidão; muito pelo contrário, seja impulsionado por Deus, para que você consiga de fato alcançar a paz. Então, descubra que sua vida tem um sentido e um propósito, que Deus está no centro de tudo, movendo os
seus dias para uma vida edificante. Sua decisão determinará seu destino

Não dá para chegar ao destino certo com o combustível errado.

Junior Rostirola
Ah, sim, você pode!

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. 1 Coríntios 10.13

Todos enfrentamos tentações, é uma parte inevitável da vida.

A questão não é: "Você será tentado?" A questão é: "Quando você for tentado, você estará pronto?" Eu realmente quero que você entenda isso: você pode vencer a tentação. Pare de dizer: 'Joyce, acho que não consigo'. Pegue 'Eu não posso!' fora do seu vocabulário. Pela sua própria força e pela sua própria capacidade, você está certo. Você não pode. Mas quando você coloca a Palavra de Deus em seu coração, quando você se apoia em Sua força e confia em Suas promessas, não há tentação que você não possa vencer.
Ao longo dos anos, percebi cinco coisas que fazem toda a diferença para vencer a tentação. Primeiro, você precisa ser sábio.
Pense nas escolhas que você está fazendo e nas consequências antes de fazê-las. A sabedoria olha para frente. Em seguida, você precisa acreditar que pode resistir à tentação. A condenação, a culpa e a vergonha funcionam a partir do impulso; se você os parar cedo, eles perdem o poder, mas quando começam a rolar, são difíceis de parar. Terceiro, pense em enfrentar a tentação como uma vida normal. Se você está esperando uma luta, estará sempre pronto. Quarto, evite áreas de fraqueza. Não se coloque em situações em que você possa cair facilmente. Se você tem dificuldade para administrar seu dinheiro, não vá ao shopping quando não tiver dinheiro para comprar nada! E, finalmente, não se dê muito crédito. Não nos graduamos depois de sermos tentados. É tão fácil pensar que você amadureceu além de tropeçar e, quando isso acontece, você se torna um alvo fácil. Deus quer que você confie Nele para trazer vitória em todas as áreas da sua vida. Pela Sua graça, você pode!

Vamos orar:

Deus, percebo que a tentação faz parte da vida. Ajude-me a não ser pego de surpresa ou surpreso quando isso acontecer. Obrigado pela sabedoria e graça para superar toda e qualquer tentação e viver em Sua vitória.
NÃO VÁ SOZINHO

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrarme constantemente de você, noite e dia, em minhas orações.

2 TIMÓTEO 1.2,3

Timóteo era discípulo de Paulo, por isso havia entre eles uma grande amizade e um incentivo mútuo ao crescimento e desenvolvimento pessoal. No início dessa carta, Paulo chama a Timóteo de filho, o que nos mostra que ambos possuíam realmente uma grande conexão.
Precisamos de pessoas sinceras ao nosso redor, que não simplesmente nos cubram de elogios, mas de fato exponham a realidade de nossos erros e falhas, pois é fundamental ouvir pessoas mais experientes que estão
interessadas em nossa evolução.

Quando você está acompanhado de pessoas assim, tem mais segurança em sua caminhada. O fato é que cedo ou tarde você será confrontado, mas isso é ótimo, pois levará ao aprimoramento e ao amadurecimento. De igual modo, ao elogiarem você e apontarem coisas boas, você saberá que de fato são apontamentos sinceros e poderá ter ainda mais confiança em sua trajetória. Vejo que Paulo era exatamente essa pessoa para Timóteo.

Entenda que andar sozinho nunca é a solução. Tenha pessoas que o impulsionem e o ajudem a evoluir na caminhada com Deus. Talvez seja isso que esteja faltando em sua vida para que você possa romper e ir além.

Com quem você tem caminhado? Aqueles que estão ao seu redor são sinceros com você e o impulsionam a ir adiante? Cerque-se de pessoas experientes, que ouvem Deus e lhe obedecem; do mesmo modo, seja essa pessoa para aqueles com quem você se relaciona. Lembre-se: se deseja ir mais longe, vá bem acompanhado.

Escolha caminhar com pessoas que acreditam no que Deus já lhe mostrou.

Júnior Rostirola.
19-01-24
Dado por Deus - RECEBA

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. FILIPENSES 2.9-11

Isso foi feito quando Cristo subiu às alturas, e Deus O assentou à Sua destra, muito acima de todo principado, potestade, soberania e domínio. Outra tradução de Filipenses 2.10 diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, seres na terra e seres debaixo da terra (O texto refere-se a anjos, homens e demônios, respectivamente).

Por que este Nome foi outorgado a Jesus? Por que este Nome foi revestido de tanta autoridade e domínio? Foi feito assim visando o benefício de Jesus? Não. Durante quase dois mil anos que se seguiram depois da essurreição de Jesus, da Sua ascensão e de quando Se assentou à direita do Pai, o próprio Jesus não usou esse Nome nenhuma vez. Na realidade, as Escrituras não oferecem o mínimo indício de que Jesus chegou a fazer um único uso deste Nome! Jesus não precisa usá-lo; Ele domina a criação pela Sua Palavra. Por outro lado, as Escrituras revelam que o Nome de Jesus foi dado para ser usado pela Igreja, o Corpo de Cristo!

Confissão:

Como cristão e membro do Corpo de Cristo, tenho o direito de usar o Nome de Jesus - o Nome que está acima de todo nome!
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Vocês gostaria de receber aqui o Devocional Café com Deus Pai , e o Fortalecendo a Sua fé em Audio também?
Anonymous Poll
96%
Sim
4%
Não
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Vamos comentar a leitura da Semana 3?

NO SEGUNDO CAPÍTULO DO ÊXODO, encontramos a história do nascimento de Moisés. O faraó havia baixado um decreto ordenando a morte de todos os meninos hebreus recémnascidos. A mãe de Moisés quis fazer o que toda mãe amorosa faria: salvar o filho. Enrolou-o, colocou-o em um cesto de junco e o deixou estrategicamente no rio, para que chegasse às mãos certas.

Naquele dia, a filha do faraó, que se banhava nas mesmas águas,avistou o cesto e ordenou a sua serva que o apanhasse. Sentiu pena do bebê, presumindo que se tratava de um dos bebês hebreus. A irmã de Moisés, Miriam, que observava tudo a distância, apresentou-se e se ofereceu para buscar a mãe de Moisés para amamentar o bebê “desconhecido”. A filha do faraó concordou.

Veja bem, a mãe de Moisés vivenciou um ciclo completo. Tenho certeza de que abandoná-lo à própria sorte foi a coisa mais dolorosa que precisou fazer, mas era necessário para salvá-lo. Havia um propósito na vida de Moisés e, por isso, Deus o protegeu, colocou as pessoas certas no lugar certo e, sem dúvida, direcionou seus caminhos.

Quais as chances de essa criança ser abandonada, encontrada e levada de volta ao seio da própria mãe? Quais as chances de, depois de ser retirado das águas, Moisés guiar tantas outras crianças na travessia do mar Vermelho, anos mais tarde? Quando Deus tem um propósito para a sua vida, as chances não importam. Ele junta as peças e as pessoas para fazer esse propósito se materializar.

Seja você mãe, professora, enfermeira, mentora, assistente social ou simplesmente alguém que ama as pessoas, você foi colocada por Deus no lugar certo para contribuir com o propósito da vida de alguém. Seus conselhos amorosos e até mesmo suas palavras firmes de correção são dotadas de significado e propósito no desenvolvimento da vida dos que estão a sua volta. Por isso, não subestime sua influência na vida dos demais. Não se considere desnecessária nem diga que o que você tem a dizer não importa. Tudo faz parte do plano de Deus para nos ajudar a alcançar nosso propósito de vida.
Leitura da Semana 4 - A Bíblia em 52 Semanas.
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Fortalecendo sua fé

📌 REIVINDICAM

📖 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. JOÃO 14.12-14

Os versículos no texto de hoje não têm absolutamente nada a ver com a oração. Já vimos que Jesus ordenou que usássemos o Seu Nome na oração ao Pai. Hoje,veremos um uso diferente do Nome de Jesus e constataremos que a palavra grega traduzida por pedir significa reivindicar, exigir.

Um exemplo desse uso do Nome foi observado no templo diante da porta chamada Formosa. Pedro disse a um coxo que estava sentado à porta: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda (At 3.6).

Tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei. Assimile esse conceito.Note que não oraram. Quando usamos o Nome de Jesus, é como se opróprio Jesus estivesse presente. A totalidade do poder e da autoridade investida em Jesus está no Seu Nome!

Você não está exigindo coisa alguma do Pai (afinal de contas, não foi Deus que amarrara aquele coxo; o diabo o mantinha amarrado). Você está exigindo do diabo que ele saia!

[Confissão:] "O Nome de Jesus me pertence. Tudo o que eu reivindicar, em Nome de Jesus, Deus fará!
Recado Importante Virtuosas


Em dezembro perdi o acesso ao meu perfil @cafefeegraca no Instagram, onde compartilhava minhas artes de lettering bíblico e devocionais . Não consegui recuperá-lo.

Estou apenas com meu perfil @itabarroscosta e @desbloqueiavirtuosa.

Vamos seguir em frente com os perfis, nosso canal no Telegram e Grupo do WhatsApp 😊❤️.
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
2024/09/22 06:28:38
Back to Top
HTML Embed Code: