Telegram Web
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi, gente... vamos refletir um pouco sobre cuidado e envelhecimento?

O envelhecimento da sociedade é uma realidade global que representa tanto um desafio quanto uma oportunidade. À medida que a expectativa de vida aumenta, impulsionada por avanços na medicina e melhores condições de vida, cresce também a necessidade de atenção ao cuidado integral dos idosos. Esse cuidado não se restringe ao âmbito familiar, mas deve ser compreendido como uma responsabilidade coletiva, que envolve a sociedade, as políticas públicas e os próprios indivíduos.

Uma das principais razões para priorizar o cuidado no envelhecimento é a promoção da saúde e do bem-estar. Com o avanço da idade, as pessoas tornam-se mais suscetíveis a condições crônicas, como hipertensão, diabetes e problemas osteoarticulares.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi gente!

Após dias difíceis... estou de volta ao carinhoso aconchego do meu lar. Tive alta hospitalar.

Junto com a Ju, com nossos filhos e rodeado de muito amor. Quero agradecer aos médicos que me acompanharam. Dr. Fayez, a Dra. Simoni Tosi e aos médicos médicas do Hospital Santa Lúcia Norte. Também a toda equipe de enfermagem, fisioterapia, nutrição e hotelaria. Pessoas que me acolheram com atenção, cuidado e carinho.

Agradecer ainda a todos que me visitaram e que estiveram apoiando com nossos filhos Paulinho, Fábio Diehl, Nara, Katia, Kelly, Marla, Augusto, Gavião, Isis, Otávio e Nilo.

Pela frente virão um novo estilo de vida, algumas restrições e acompanhamentos. Parte da reabilitação para ficar 100%.

E para concluir... quero agradecer a cada manifestação de carinho e cuidado que recebi nos últimos dias. Elas me deram forças!

Bjo no coração.

Vencemos e venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oie gente!

Temos vivido tempos estranhos e nebulosos que têm nos levado a refletir sobre a nossa linda identidade latinoamericana.

A América Latina é um território pulsante de diversidade e riqueza cultural, onde o povo carrega em sua essência a força das raízes indígenas, africanas e europeias. É uma terra de resistência, marcada pela história de lutas por liberdade, justiça e igualdade. Os latino-americanos são conhecidos por sua hospitalidade calorosa, criatividade vibrante e uma resiliência que transcende fronteiras.

Esta peça publicitária produzida pela Cerveja Corona ilustra lindamente essa nossa identidade cultural singular.

"Somos la tierra de la mezcla"

Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oie gente!

Vocês devem estar acompanhando essa onda de deportações de imigrantes nos Estados Unidos.

Desde que Donald Trump assumiu a presidência sua administração implementou uma série de medidas que endurecem as políticas de imigração no país. Inclusive, Trump prometeu hoje enviar 30 mil imigrantes à prisão de Guantánamo em Cuba.

A gente precisa descontaminar o debate e refletir de forma humana e verdadeira sobre o que está acontecendo por lá.

E você, o que pensa sobre tudo isso ? Compartilha comigo aqui nos comentários. #imigrantes #deportação #latinoamerica #americalatina
Oie Gente!

Quero aqui celebrar as mais de 30 mil pessoas que compartilham do espaço qualificado e humanizado junto comigo no Instagram.

Eu acredito muito nesta assembleia geral e digital permanente onde a gente compartilha ideias e não o ódio, convive com a diversidade e constrói pontes.

Nao há como vencer sem uma comunicação pautada no respeito, na justiça social e no amor.

Por isso, venceremos!

Se ainda não me segue… corre lá! ❤️👇

https://www.instagram.com/share/BADn__iTRr
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi gente! Bora falar um bocadinho sobre crianças e telas?

As férias estão chegando ao fim e a volta as aulas já está no horizonte. Em 2025, passa a valer a lei que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos tecnológicos pelos estudantes dentro de escolas de todo o Brasil. Mas e aí: o tempo de estudo longe das telas será o suficiente para evitar prejuízos?

A gente precisa lembrar sempre que o uso excessivo de telas, como smartphones e tablets, pode impactar negativamente o desenvolvimento físico, mental e emocional de crianças e adolescentes. A exposição prolongada pode prejudicar a concentração, dificultar o aprendizado e reduzir a capacidade de interação social.

Além dos efeitos cognitivos, o tempo excessivo diante das telas pode levar ao sedentarismo, contribuindo para o aumento da obesidade infantil e problemas posturais.

Por isso, eu defendo: + mais lápis e papel e - telas.

E você? O que pensa sobre isso? Me conta aqui nos comentários...
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oie gente...

Começo a semana convidando vocês a refletirem comigo sobre a relação entre o setor evangélico e os campos mais progressistas da política brasileira.

Houve nos últimos dez anos uma cascata de erros em grande parte da esquerda na relação com o povo evangélico. Um dos erros que destaco aqui é a disputa pela teologia. Um assunto que deveria pertencer aos teólogos e acadêmicos, não aos agentes políticos.

Estamos aqui para construir pontes, unir o povo e criar convergência. Nao é para tomar posse da teologia de qualquer religião que seja.

Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Compartilha comigo aqui nos comentários.
Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi gente… bora refletir um pouco?

Bicho-papão não existe! Certo? O que existe é o fenômeno da política real, exercida por quem foi eleito pelo povo para cumprir um mandato legítimo e democrático.

No discurso hegemônico criou-se uma lógica mecanicista e dualista para comunicar o enredo político que envolve a relação entre o Congresso Nacional e o Governo.

A tese que caracteriza o “centrão” como um bloco monolítico, uniforme e marcado exclusivamente pela corrupção e chantagem não me parece adequada. Por acaso, ao longo da história política brasileira, a chantagem e a corrupção foram práticas exclusivas de um único campo político?

Chantagem, corrupção, crimes e outras condutas condenáveis são e devem sempre ser rechaçadas, independentemente do campo em que ocorram. A crítica que faço diz respeito à crença de que haveria o bem contra o mal e de que todo o mal da República se resumiria em um vilão, em um verdadeiro bicho-papão.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Olá, pessoal!

Diante da proposta de Donald Trump de expulsar todos os palestinos de Gaza e realocá-los em outros países, decidi me manifestar.

Ao longo da história da humanidade, o povo judeu foi obrigado diversas vezes a abandonar seu território. Os primeiros exílios tiveram início no período babilônico e continuaram com a conquista grega e o domínio do Império Romano.

A perseguição se estendeu ao longo dos séculos, chegando ao extremo durante a Segunda Gue44@ Mundial, quando, pelo menos, seis milhões de judeus foram m04t0s em campos de concentração naz1st@s espalhados por toda a Europa.

É impossível ouvir passivamente o presidente dos Estados Unidos anunciando, ao vivo para o mundo inteiro, que pretende tomar de assalto as terras de todo o povo palestino.

Essa é uma das práticas mais bárbaras já conhecidas na história da humanidade.

Agora, a proposta é repetir, à força e de forma farsesca, tudo de errado que foi feito contra os judeus, desta vez contra o povo palestino?
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Olá pessoal!

Pensa comigo: da mesma forma que a contaminação de um rio com produtos químicos provoca significativas consequências em seu entorno….. com a política, a situação não é diferente.

Quando a política é contaminada pela falta de diálogo, as consequências podem ser profundas e afetam tanto a governança quanto a sociedade como um todo. Inclusive, impacta também, a gestão do Sistema Único de Saúde.

Não me canso de repetir que a ausência de diálogo gera um ambiente de polarização, desconfiança e ineficiência, comprometendo a capacidade de resolver problemas coletivos e de promover o bem-estar social.

Acompanhe o conteúdo que me aprofundo mais sobre os riscos da contaminação na política.

Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
A hanseníase ainda é um desafio de saúde pública no Brasil devido à negligência, ao subdiagnóstico, à insuficiência tecnológica e à perda da capacidade de diagnóstico clínico-epidemiológico dos serviços públicos e privados.

Embora o mês de janeiro seja marcado por campanhas de conscientização (como o Janeiro Roxo), é fundamental mantermos a discussão ativa em todos os meses do ano — de janeiro a janeiro.

Mais do que uma doença de pele, a hanseníase é uma enfermidade infectocontagiosa que afeta principalmente os nervos periféricos. Os sintomas neurológicos costumam ser os mais precoces: formigamento, dormência, perda de sensibilidade ao calor ou ao tato e até fraqueza muscular em áreas específicas do corpo. Identificar esses sinais iniciais é decisivo para garantir o diagnóstico precoce, o que pode impedir complicações mais graves e evitar sequelas físicas permanentes.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Olá pessoal!

Quero compartilhar com vocês algo muito especial. Durante uma cerimônia no Palácio Anchieta sobre investimentos para a saúde e medidas de enfrentamento às arboviroses, o governador Renato Casagrande relembrou com muito carinho a nossa caminhada durante o enfrentamento da pandemia.

Foi um dos momentos mais complexos da nossa história recente onde precisamos tomar decisões difíceis que tinham como objetivo o bem estar e a proteção da saúde do capixaba.

Ao contrário de muitos estados, investimos na ampliação de leitos nos espaços de saúde que já tínhamos e não optamos pela construção de hospitais de campanha. Fomos muito criticados por essa decisão, mas hoje, olhando no retrovisor e conhecendo os inúmeros legados de saúde que temos em nosso estado… tenho a certeza que optamos pelo caminho mais prudente e responsável, como bem lembrou o governador. Da resistência surgiu um SUS mais fortalecido.

Vencemos grandes desafios!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Oie pessoal!

Participei hoje de um evento sobre gestão promovido pelo Governo Federal em Brasília com a participação de mais de 4 mil gestores municipais.

Quero aproveitar e compartilhar aqui neste espaço de diálogo uma opinião que pode até soar um tanto quanto polêmica para o senso comum. O SUS sofre muito com as insuficiências da gestão e da política.

Os anos de experiência na gestão pública municipal, estadual e federal me ajudaram a enxergar e a entender que, em diversas oportunidades, o poder público sofre muito mais com a falta de ousadia e de capacidade do gestor em tomar decisões que com a própria corrupção.

A corrupção é uma mal que preciso ser combatido o tempo todo e em todos os espaços. Sejam eles públicos ou privados. Não tem que ter passamanismo.

No entanto, o sucesso ou fracasso de um projeto vai além da corrupção. E a gente precisa falar sobre isso!

Me diz aqui nos comentários o que você pensa sobre esse assunto.

Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Olá pessoal! 

Vocês estão sabendo da boa notícia sobre o programa Farmácia Popular?

Agora, todos os 41 medicamentos e itens do programa Farmácia Popular serão distribuídos de graça aos brasileiros nas farmácias credenciadas sem nenhum tipo de contrapartida financeira por parte do paciente. 

Uma iniciativa essencial para garantir o acesso de milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade e que não contam com recursos  financeiros para comprar medicamentos. 

O Farmácia Popular disponibiliza medicamentos gratuitos para diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, anticoncepção, dislipidemia (colesterol alto), rinite, doença de Parkinson e glaucoma. Agora, passa a incluir no rol de gratuidade o remédio para a diabetes mellitus associada a doença cardiovascular, além de fraldas geriátricas.

Compartilhe esta novidade com pessoas  que você conhece e que precisam assistir a este vídeo. 

Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Olá pessoal! Tudo bem?

Quero convidar vocês para uma reflexão. Vem comigo!

Existe um limite para a sede de engajamento nas redes sociais ? Ou vale tudo pelo like? Até mesmo colocar a vida de pacientes em risco?

Hospitais e Pronto Atendimentos são espaços de cuidado, tratamento e acolhimento, não de pirotecnia midiática irresponsável.

Durante a pandemia, o ex- presidente incitou a invasão de hospitais e clínicas para checar se, de fato, existiam infectados pelo coronavírus. Os pacientes capixabas e trabalhadores do nosso SUS viveram isso no Espírito Santo durante a pandemia.

Assista o conteúdo e vamos refletir!
Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi, gente! Tudo bem?

Eu e a Ju escolhemos não expor nossos filhos nas redes sociais. Temos cinco, mas a privacidade deles vem em primeiro lugar.

Nossa vida pública pertence a nós, mas cada um deles tem o direito de construir sua própria trajetória.

Ser pai é uma experiência linda, vivida no dia a dia, longe das telas. Aqui em casa, por exemplo, a Anita, com sete anos, cria roupinhas para suas bonecas com sacolas plásticas e tecidos – a imaginação dela não tem limites!

E reforço algo muito importante: ninguém nasce sabendo ser pai ou mãe. A gente aprende, erra e busca o melhor para os filhos.

E você, como vive momentos de qualidade com os seus?

#Venceremos
#Paternidade #Maternidade #InfânciaFeliz #Venceremos
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Oie pessoal!

É com muita alegria que compartilho com vocês uma novidade. Estamos produzindo uma websérie que vai rememorar os 5 anos da pandemia.

Vamos conversar com personagens que combateram a Covid19 em suas mais diferentes funções profissionais.

O conteúdo será organizado numa websérie de 10 episódios e um documentário para o YouTube.

É preciso LEMBRAR pra não ESQUECER!

Venceremos!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Oie gente!

Essa foi uma semana intensa de encontros na capital federal para entrevistas com personagens que combateram o bom combate durante a maior crise sanitária da história recente do Brasil.

A memória da pandemia é essencial para que possamos sempre lembrar pra não esquecer!

Um conteúdo humanizado que vai revelar bastidores inéditos da gestão na pandemia tanto no Brasil quanto no Espírito Santo.

Venceremos! #5anosdepandemia
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oie gente! Tudo bem?

Deixa eu perguntar um negócio pra vocês: já ouviram falar sobre a medicina pirata 🏴‍☠️?

A prática médica contemporânea, cada vez mais tecnológica e baseada em exames complementares, tem distanciado os profissionais de saúde do contato físico com seus pacientes.

Esse distanciamento, embora muitas vezes justificado pela busca de precisão diagnóstica, representa uma perda significativa na relação médico-paciente e no cuidado integral à saúde.

A medicina que não foca no paciente, pode estar fadada a ser pirata..

Mais humanização e cuidado e menos exames e pirataria.

Venceremos!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Oi, gente! Tudo bem?

A tecnologia transformou a forma como cuidamos da saúde, e a telemedicina pode ser uma grande aliada na ampliação do acesso aos serviços médicos. Mas atenção! Nem tudo que é vendido como telemedicina garante um atendimento de qualidade.

Para ser eficaz, a telemedicina precisa ser bem estruturada e apresentar boa qualidade de áudio e vídeo, equipes preparadas, com enfermeiros e técnicos dando suporte, além de diagnósticos precisos e atendimento humanizado.

Telemedicina é um avanço, mas precisa ser feita do jeito certo! Saúde é um direito, não um produto.

Marque alguém que precisa saber disso!

#Telemedicina #SaúdeParaTodos #DireitoÀSaúde #Venceremos
2025/02/28 00:21:30
Back to Top
HTML Embed Code: