Telegram Web
Forwarded from 🔊 🎶Aos sons do coração🎵 💓 (Whith Witch)
Estamos em uma estrada evolutiva, onde cada um segue o ritmo dos passos na velocidade que deseja alcançar os resultados e seus objetivos. Uns são mais rápidos e outros não têm tanta pressa para andar. Muitas vezes, por ver que os outros não acompanham nossos passos, ficamos frustrados e, ao invés de compreender que cada um de nós anda de acordo com sua vontade, não temos paciência em esperar o outro evoluir quando o outro se sente confortável onde está, pois esse não exige responsabilidade. Assim, nós que já estamos sedentos por novos avanços nos revoltamos com a possível preguiça do outro e, por desejar ver o outro no mesmo nível que o nosso, acabamos fazendo pelo outro e não ajudando.

Sabe aquele exemplo do nó? Nós já aprendemos a dar um nó no nosso sapato, mas o outro não e fica lá tentando e fazendo errado. Para nós, já sabemos e para nós é algo tão simples, fácil e rápido. Não compreendemos como o outro não consegue e, por isso, indignados, vamos lá e damos um nó para o outro para que a caminhada continue. Não percebemos o tamanho do nosso erro, pois impedimos o outro de aprender a dar um nó no próprio sapato, sem perceber que ao longo da estrada não estaremos mais lá para dar o nó, porque não vamos ser capazes de esperar o outro pela pressa de correr. E assim seguimos na caminhada e deixamos o outro à beira da estrada sem saber dar um nó na própria vida. Não estamos aqui para carregar ninguém, muito menos atar os laços ou dar os nós. Aqui estamos únicos e responsáveis por nós mesmos, amarrando bem os sapatos e seguindo em frente na certeza de que sabemos onde queremos chegar, mais do que a caminhada até lá e que faz todo o trajeto valer realmente a pena. E quando enfim deslumbrarmos a chegada, poderemos olhar para trás e ver que fizemos uma excelente jornada e que no passado só desejamos lembrar o melhor.

Escritora: Clarice Gaio

🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼

@aossonsdocaracao

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
A verdade muitas vezes está escondida sob a superfície, obscurecida pela ignorância e manipulação humana, de fato. A mente coletiva, influenciada por forças invisíveis, aceita narrativas pré-fabricadas, outro fato. É vale resaltar que há aqueles que buscam além das aparências, sondando os abismos do conhecimento. Logo chegamos que a verdade não é uma linha reta, mas um labirinto de perspectivas. Em resumo a essência da verdade das impurezas da ilusão, buscando não apenas a superfície, mas também as profundezas onde a luz da compreensão brilha intensamente, mesmo nas trevas da ignorância.

- Pedro Wesley -
A adicção fechou nossas mentes para qualquer coisa nova ou diferente. Pensávamos não precisar de ninguém nem de nada.
Não podemos manter atitudes assim. Nossas melhores ideias não nos levaram a lugar algum. Se esperamos crescer, devemos abrir a mente para experiências que funcionam, não importa de onde venham.
Não importam quais são nossas origens, todos temos dois pontos em comum que não compartilhamos com mais ninguém: nossa doença e nossa recuperação. Dependemos uns dos outros para compartilhar nossas vivências e, quanto mais ampla essa experiência, melhor. Precisamos de cada detalhe dessa experiência, de cada ponto de vista diferente. Somente assim sobreviveremos.

- Thiago -
Síntese

A soberania e tão soberana que a mesma opera em todos os processos da existência.
Sem interferir em nada,porém alimentando os mecanismos das liberdades de todas as criaturas,dos seres e de todos os fenômenos de tau modo que pela própria liberdade desses fenômenos todas as coisas contribuíram .
A contribuição não e fruto de uma conjunção apenas de fatos positivos ,mais sim de levar o indivíduo consciente a um processo de lucidez interpretativa .
Onde se pode ver que todas as coisas,onde muitos interpretam como (boas ou más) todas elas em sua soma foram os elementos que produziram resultados de consciência ,pelo qual agora se pode observar .
Que embora no processo tenha havido tanta calamidade,que de outra forma não teria chegado a compreensão,ao discernimento ,a iluminação e por fim a conclusão existencial de si mesmo .
2025/07/04 18:14:01
Back to Top
HTML Embed Code: