Telegram Web
ANSIEDADE MEDO PREOCUPAÇÃO E JESUS

6 DURMA BEM

Há situações na vida que nos causam preocupações, em momentos nos quais não podemos fazer absolutamente nada. Talvez você perca bom tempo pensando em algo que depende exclusivamente da ação de outra pessoa. Ou talvez esteja preocupado se amanhã conseguirá ou não concluir determinada tarefa. E em qual momento permitimos que nossa mente indisciplinada fique divagando e nos deixando ansiosos? Na hora de dormir.

Algumas noites já me peguei sem conseguir dormir, deitado em minha cama, preocupado com compromissos que teria no dia seguinte, até que me perguntei: “Qual benefício terei se continuar me preocupando neste exato momento? Conseguirei a esta hora e neste lugar resolver algo?”. Quando percebi que não adiantaria em nada preocupar-me, ficou claro, para mim, o quão irracional era tudo isso. Se eu não tomasse uma atitude, o único resultado seria acordar no outro dia ainda mais cansado e menos produtivo.

Nas palavras bíblicas, é “inútil levantar cedo e dormir tarde” por causa das preocupações. Ou seja, gastar tempo pensando nos problemas, ao invés de dormir, é absoluta perda de tempo, é vaidade, é vazio de sentido. É claro que haverá dias nos quais atividades exigirão de você levantar-se um pouco mais cedo e deitar-se mais tarde, mas que isso seja sempre exceção e não regra. Há um preço que pagamos por manter a mente hiperativa no momento de descanso, que normalmente será cobrado em nossa energia, disposição, humor e bem-estar. Há pessoas ansiosas simplesmente pela falta de sono.

O trecho de Salmos nos mostra que o sono é um presente de Deus dado àqueles a quem ele ama. Presentes dados a quem se ama não são quaisquer presentes, são especiais e carregados de significado. Se o próprio Deus dá tamanha importância ao sono, por que você o despreza? Por que você o troca por preocupações, que você talvez nada possa fazer?

Outras versões bíblicas trazem a ideia que Deus concede não apenas o sono, mas que ele supre nossas necessidades enquanto dormimos. Quantas vezes entreguei minhas preocupações ao Senhor, escolhi dormir e milagrosamente acordei pela manhã com a exata resposta que tanto precisava em minha mente. Isso é intervenção divina; é lugar de dependência; é milagre. Precisamos entender que, no fim de tudo, nunca foi e nunca será por nossos méritos e esforço humano. Você encontrará resposta que tanto precisa, quando aprender a descansar em Deus.

#ore - Jesus, recebo com graça o presente que é poder deitar-me e dormir. Que minha cama nunca seja local de ativar preocupações e ansiedades, mas que seja sempre símbolo da minha dependência e confiança no Senhor. Ajuda-me a dormir bem. Amém.

#pratique - Faça todo o possível para dormir no horário hoje. E, quando se deitar, não leve suas preocupações para cama. Se você não tem conseguido dormir, leia um capítulo da Bíblia, ouça um louvor tranquilo, faça sua oração e receba com graça o presente do sono.

https://www.tgoop.com/ministeriodmulheresprojetodedeus
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Direito de chorar

Pode ser que hoje você tenha acordado com um nó na garganta e vontade de chorar. Os últimos dias não têm sido nada fáceis, e seu coração sente pesar por tudo que está acontecendo. Essa vontade de chorar é justa, natural e necessária: você é um ser humano de carne e osso, e de emoções também! Portanto, chore. Extravase o que está apertando o seu peito. As lágrimas certamente serão um “remédio” para você.

João 11.35 é uma eloquente demonstração do cuidado de Deus por nós. O Pai, em sua infinita sabedoria, providenciou um versículo para nos mostrar que Jesus, aquele que andava sobre as águas, acalmava tempestades e ressuscitava mortos, chorou. O cenário do pranto do Salvador? A morte de Lázaro, seu amigo. Aquela triste realidade doeu. E doeu de tal maneira que Jesus chorou. Se ele chorou, você pode fazê-lo também.

Se hoje esse nó na garganta está apertado e as lágrimas lhe vêm aos olhos, coloque para fora tudo que o aflige. Conte a Deus em oração e converse com alguém sobre o que está sentindo. Em todo tempo, lembre-se: seu choro não passa despercebido, pois o Pai sabe de tudo e está pronto para lhe dar o consolo de que precisa.

***

Pai, peço-te forças para superar as tristezas e lutas da jornada, para que eu possa seguir adiante. Sei que estás sempre comigo, mas às vezes é difícil encarar os momentos de aflição. Consola meu coração, Senhor, e acalma minha alma, pois tu és um Deus de amor e misericórdia. Amém.


https://www.tgoop.com/ministeriodmulheresprojetodedeus
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2025/02/27 01:23:52
Back to Top
HTML Embed Code: