Telegram Web
“ Ora, como recebestes Cristo Jesus, ó Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” COLOSSENSES 2:6-7

O desejo de Deus é ver você crescer

Você se lembra do dia em que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador? Como foi? Impactante, emocionante, simples, porém, especial? Você se lembra também de como você era no início de sua caminhada cristã? Empolgado, envolvido, atuante, sedentário?
Esta passagem fala de crescimento espiritual. Ela nos diz que, assim como nós recebemos Cristo Jesus, devemos andar (viver) nEle.

A vida cristã deve ter uma continuidade. Ela é uma jornada que deve ser trilhada até o final, e não um evento limitado ao dia em que nos tornamos novas criaturas ou um período mais animado.

Temos que criar raízes, temos que ser edificados para estarmos firmes na fé. Se alguém que recebe Jesus não tem uma evolução, a pessoa já perdeu, pois o inferno tentará todos os dias empurrá-la de volta para o mundo. E o pior: ele terá sucesso com aquele que estiver vazio, pois, sem comunhão com Deus, a pessoa se torna vulnerável.

Cuide da sua salvação. E não me refiro aqui a ir para o céu somente, mas, sim, a tudo que Jesus conquistou quando nos salvou: emoções equilibradas, saúde, vida próspera, família abençoada. Tudo isso pode ser colocado a perder se você viver de forma somente natural, não alimentando diariamente o seu relacionamento com o Pai.

O plano de Deus é que você cresça em entendimento, se torne uma pessoa inabalável, tenha segurança sobre quem você está em Cristo, diversão da herança que ele preparou para você. Mas isso não acontece automaticamente. Depende apenas de você.

Não se acomode! Coopere com Deus tomando decisões diárias que o levem ao crescimento espiritual! Deus tem mais para você!
Hélio Peixoto
☆☆☆☆☆
Bom dia
15 de novembro
Leia Provérbios 11:22; 31:10-12 e reflita

Respeito próprio

A mulher bonita, mas indiscreta, é como anel de ouro em focinho de porco. Provérbios 11:22

Precisamos do auxílio contínuo de Deus para refletir fielmente a dignidade que ele nos concedeu. Ele nos chamou para sermos mulheres com um caráter Nobre e respeitável. Somos instruídas a nos apresentarmos com a beleza do recato e de um espírito sábio.

É fácil nos deixamos levar pelas tendências do mundo, em vez de permitirmos que Deus desenvolva em nós qualidades verdadeiramente admiráveis. Nossa cultura valoriza as mulheres com padrões morais tolerantes. No entanto, Deus tem padrões muito mais elevados para nós, pois ele nos ama e nos valoriza muito mais do que podemos imaginar. Essa é a base para nosso respeito próprio e nosso senso de dignidade.

Deus não nos criou para sermos meramente admiradas e desejadas. Não nos criou para voltarmos toda a nossa atenção apenas para o corpo e tudo que é visível. Ele nos criou para muito mais que isso: para glorificá-lo. Quando permitimos que Deus trabalhe na personalidade exclusiva que ele nos concedeu e realize seus propósitos por nossa intermédio engrandecemos o seu nome. Essa é a realidade que precisamos ter em mente a fim de cultivar respeito próprio.

🛐 Querido Pai, quando eu me apresentar ou me comportar de maneiras que não correspondem a meu valor em Cristo, toca em meu coração e mostra-me como mudar de atitude. Quero engrandecer teu nome!

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 15 de novembro.
@moracao #bomdia
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
📒Série: Desafios
6° Dia - 21 dias de gratidão

Desafio: Agradeça a Deus por sua gloriosa graça e salvação em Jesus Cristo. Leia e medite Efésios 2: 1-10

Devocional
Gratidão pelo maior presente

📖"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9

Gratidão é estar mais ciente do que você tem do que aquilo que falta. É reconhecer um tesouro nas coisas simples: um abraço de uma criança, um por do sol dourado. Acima de tudo é um senso do maior de todos os presentes: o Filho de Deus, Jesus Cristo que tomou o seu lugar.

Não é incrível que somos chamados filhos de Deus!? Mas é exatamente isso que somos! (Veja 1 João 3:1-3). Somos filhos de Deus. Nosso Pai criou o universo com seus bilhões e bilhões de planetas. Nosso Pai pinta um novo pôr-do-sol todos os dias e apaga a escuridão todas as manhãs. Nosso Pai não apenas nos ama, como também nos conta como seus filhos e nos levará ao seu eterno lar. Por quê? Porque ouvimos sua mensagem através de Jesus. Porque recebemos sua graça oferecida por Jesus. Incrível! Glorioso! Graça!

Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A biblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele.

Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!" Salmos 70:4

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:15
☆☆☆☆☆
A bênção de Deus
está sobre você!


“O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus."
DEUTERONÔMIO 28:8

Não somos superiores às demais pessoas do mundo, mas, quando a Verdade chegou em nossa vida, a bênção também chegou!

A Palavra é clara: o Senhor DETERMINARÁ que a bênção esteja em tudo em que colocarmos as nossas mãos e aonde estivermos: na nossa casa, nos nossos estudos, no nosso trabalho, na nossa igreja, nos nossos relacionamentos. Ele também intervirá em todas as dificuldades e nos desafios pelos quais precisarmos passar.

Temos o favor de Deus no nosso dia a dia, mas também nos nossos projetos e sonhos. Ao contrário do que muitos pensam, o favor de Deus não tem nada a ver com o nosso merecimento ou com a nossa capacidade humana, mas tem a ver com o amor incondicional de Deus por nós.

Somos preparados por Deus para sermos destaque, bem-sucedidos e para fazermos a diferença. É claro que devemos fazer a nossa parte no que estiver ao nosso alcance, mas a capacitação sobre a qual estamos falando aqui vem do alto!

A condição de filhos do Rei nos garante uma herança, que nos faz vitoriosos em todas as áreas da nossa vida. Tudo que precisamos é crer, tomar posse do que nos pertence e permanecer no caminho do Senhor, nos abrigando continuamente debaixo da proteção que Ele nos oferece – isso se faz com obediência. 

Quando alguém ou os seus próprios pensamentos tentarem te convencer que você é um pobre coitado, derrotado e até “azarado”, lembre-se do quão especial o Pai te fez e não aceite ser diminuído ou ficar desanimado. A bênção de Deus está sobre você!
Hélio Peixoto
Bom dia
16 de novembro
Leia 2 Pedro 1.5:7 é reflita

Não deixe as emoções controlarem seu dia


Acrescentem à fé a excelência moral; à excelência moral o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio. 2Pedro 1:5-6

A capacidade de experimentar emoções é uma dádiva de Deus. Para ter uma vida interior equilibrada, porém, é necessário que ele governe essas emoções. Do contrário elas acabarão nos controlando e exercendo um impacto negativo.

Às vezes, as coisas não ocorrem como desejamos e, nesses momentos, pode acontecer de sentirmos como se o mundo estivesse acabando. Se não desejamos ser levada por nossas emoções, teremos de apresentá-las a Deus a fim de combater seus efeitos prejudiciais. Não precisamos ter medo de colocar nossos sentimentos nas mãos dele, pois ele nos entende muito melhor que nós mesmas.

Com a ajuda do Espírito, aprendemos a não viver em função de nossas emoções, pois elas podem ser enganosas. Talvez você se sinta feia, ou inadequada ou rejeitada por Deus. A Bíblia diz, porém, que nenhuma dessas coisas é verdade. As emoções não são confiáveis, a Palavra de Deus é. Com a ajuda dele, podemos distinguir entre os sentimentos válidos e autênticos e os sentimentos que não correspondem à realidade.

Em Deus encontramos um lugar de paz. Quando lhe sujeitamos nossas emoções, elas não controlam nosso dia.

🛐 Senhor, sei que ao longo deste dia experimentarei várias emoções. Ajuda-me a discernir quais delas são genuínas e saudáveis e quais são enganosas e nocivas. Sujeito todas elas a ti, para que me concedas serenidade e equilíbrio. ...

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 16 de novembro.
@moracao #bomdia
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
📒Série: Desafios
7° Dia - 21 dias de gratidão

Desafio:
Faça uma lista da bondade Deus. Inclua tudo, desde pôr-do-sol, até salvação – olhe para o que você tem.

Permita que Jesus seja o amigo que você precisa. Fale com Ele. Não poupe detalhes. Confesse seu medo e descreva seu pavor.

•Sua dor vai desaparecer? Quem sabe?E de certa forma, isso importa?
Você tem um amigo para a vida toda. O que poderia ser melhor do que isto?

Pense nisto:

1️⃣ Você tem agradecido a presença de Deus todos os dias?
2️⃣ Tem agradecido pelas coisas que você tem?
3️⃣ Você tem agradecido a Deus pela vida da sua família ou tem murmurado?
4️⃣ Quanto tempo tem levado reclamando das coisas na sua vida em agradecer? Quantas coisas você só percebeu o valor quando perdeu? Quanto tempo você tem focado em sofrimento por algo que perdeu ou que ainda não conseguiu?

Devocional- OLHE O QUE VOCÊ TEM

Leitura Bíblica:

" Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Salmos 34:18.

A frase “o Senhor está próximo” significa que ele está pronto para ouvir e ajudar. A linguagem é, é claro, figurativa. Como um Ser Onipresente, Deus está igualmente próximo de todas as pessoas em todos os momentos; mas a linguagem é adaptada às nossas concepções, pois sentimos que quem está perto de nós pode nos ajudar, ou que está distante de nós não pode nos ajudar. No Salmo 22:11 . A frase “aqueles que têm o coração partido” ocorre frequentemente na Bíblia. Refere-se a uma condição em que um fardo “parece” estar no coração e quando o coração “parece” ser esmagado pelo pecado ou pela tristeza; e foi projetado para descrever uma consciência de profunda culpa, ou o tipo mais pesado de aflição e angústia.

Suas dores podem fazer o mesmo. A melhor opção? Olhe o que você tem. Suas dores e feridas tiraram muito de você, mas Cristo lhe deu mais!

Lembre-se sempre:
1. Logo que acordar, você deverá antes de tudo, agradecer a Deus, se não souber como orar, somente diga Obrigada Senhor por este dia!
2. Em tudo o que tocar, agradeça a Deus, pelas mãos que fizeram, pelo trabalho que propiciou comprar, pelas pessoas que trabalharam até o alimento chegar na sua casa, pela pessoa que plantou o grão e colheu, pelos que ensacaram e trouxeram até sua mesa, agradeça a Deus, pelas mãos que prepararam o alimento que está na mesa.
3. Faça uma lista de dez bênçãos pessoas que te prestam serviços e te auxiliam no dia a dia em sua vida pelas quais você se sente grato.
4. Ao ler a lista, agradeça a Deus cada uma delas, diferentes.
5. A noite lembre-se de pensar na coisa mais importante que ocorreu no seu dia. Agradeça a Deus por ela antes de dormir, isto fará a diferença no seu sono e na sua noite de descanso.

Que as misericórdias e a Graça de Deus sejam renovadas na sua vida hoje e sempre. Amém
☆☆☆☆☆
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Quem é você: Noé ou Tomé?

“Depois disse a Tomé: Põe aqui o seu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a sua mão, e a ponha no meu lado; e não seja incrédulo, mas crente.”
JOÃO 20:27

No sistema desse mundo, precisamos ter algo concreto na nossa frente para realmente acreditarmos, mas, quando falamos sobre as coisas espirituais, não é assim que funciona.

Na época de Noé, Deus mandou que ele construísse uma arca, pois um grande dilúvio destruiria a terra. Apesar dele ter obedecido prontamente à esta ordem, imagine a luta de pensamentos que Noé passou durante todo o longo período de construção, tentando levá-lo à incredulidade, que era agravada pelo fato das pessoas o chamarem de louco.

Seria bem mais fácil ele chegar à conclusão que estava louco mesmo, mas, apesar disso ele persistiu até o fim. Quando a chuva chegou, tenho certeza que todos se lembraram do que dizia Noé, mas, aí, já era tarde demais. Todos morreram, exceto a família dele e os animais da arca.

Agora, vamos lembrar de Tomé? Um homem que conviveu com Jesus fisicamente, mas que, ainda assim, era muito incrédulo. Quando viu Jesus ressurreto, precisou tocar nas suas cicatrizes para ter certeza com quem estava falando. 

Deus está sempre muito empenhado em nos dirigir, abençoar ou curar os sintomas de uma doença, mas tudo isso exige fé.

O que é fé? “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). A fé não olha possibilidades ou circunstâncias. Afinal, se fosse perfeitamente possível algo se realizar pelo caminho natural, não seria preciso ter fé. 

E como se adquire fé para ver milagres? Andando com Deus. Em Gênesis 6:9, está escrito que “Noé andava com Deus”. Por ter comunhão com Ele e acreditar na Sua Palavra, Deus pôde realizar milagres na vida de Noé.

Você também pode viver coisas sobrenaturais na sua vida todos os dias, mas precisa crer para ver milagres. Decida ser como Noé, e não como Tomé!
Hélio Peixoto
Bom dia
17 de novembro
Leia Filipenses 2:12-13 e reflita

Poder para obedecer

Pois Deus está agindo em vocês, dando-lhes o desejo e o poder de realizarem aquilo que é do agrado dele. Filipenses 2:13

Assim que você descobrir qual é a vontade de Deus é muito importante obedecer ao que ele está lhe dizendo.

Orar para saber qual é a vontade de Deus e depois não cumpri-la traz consequências sérias. A escolha de viver conforme o querer Divino a poupa de muito sofrimentos e problemas desnecessários.

Não estou dizendo que a pessoa que segue a vontade de Deus nunca passará por dificuldades. A experiência de Jesus mostra que isso não é verdade. Ele estava cumprindo a vontade divina quando passou pela cruz, mas havia um propósito maior para seu sofrimento e sacrifício. E o mesmo se aplica a nós. Se você estiver cumprindo o desejo do Senhor e algo ruim acontecer, pode confiar que Deus tem um plano para trazer algo de bom do que está ocorrendo.

Devemos lembrar, porém, que não somos capazes de realizar a vontade de Deus por nossa própria conta. Precisamos do auxílio constante do Espírito para nos dar o desejo de obedecer e as forças para fazê-lo. As tentativas de agradar a Deus sem depender dele estão condenadas ao fracasso e geram orgulho e arrogância. A humilde dependência narração do Espírito nos permite usufruir da graça que Deus nos oferece para que vivamos em obediência.

🛐 Pai de amor, ajuda-me a cultivar em meu coração desejo de cumprir tua vontade. Sei que não sou capaz de fazê-lo sem tua graça. Preciso de ti a cada dia para ser obediente e fiel. ...

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 16 de novembro.
@moracao #bomdia
2025/07/03 20:14:45
Back to Top
HTML Embed Code: