tgoop.com/MulheresCuradasCuramOfc/10891
Last Update:
08 de Novembro de 2024
Leitura do dia:
Lucas 1 e 2
O autor do terceiro Evangelho foi um médico chamado Lucas, companheiro de Paulo. Era natural da Síria e aparentemente não era judeu, porque Colossenses 4:14 o situa entre ou outros cristãos gentios. Se isso é verdade, ele foi o único escritor gentio do Novo Testamento.
É fácil ver que Lucas era um homem culto e observador. Ficamos sabendo que Atos dos apóstolos também foi escrito por ele.
O Evangelho de Lucas foi escrito para os gregos. Além do judeu e do romano, o grego também estava se preparando para vinda de Cristo. Ele era diferente dos outros em muitos aspectos. Possuía cultura mais ampla, amava o belo, a retórica e a filosofia. Era um grego culto, era um homem talhado para essa tarefa. Apresenta Jesus como o ideal da perfeita varonilidade.
Mateus apresenta a Cristo como um rei para os judeus. Marcos apresentou-o aos romanos como servo de Deus. Lucas apresenta-o aos gregos como homem perfeito. Em Lucas vemos Deus manifesto na carne. Ele trata da humanidade de nosso Senhor. Revela o Salvador como homem, com toda a sua compaixão, seus sentimentos e poderes crescentes, o Salvador adequado a todos.
De conformidade com o tema de seu Evangelho, o Dr. Lucas nos dá informações minuciosas quanto ao nascimento miraculoso de Jesus. Somos gratos porque o testemunho principal desse fato nos veio de um médico. Cristo, o Criador deste Universo, entrou no mundo como qualquer outro homem. Esse é o mistério dos mistérios, mas temos fatos suficientes que nos permitem verificar a veracidade dessas predições.
Lucas é o Evangelho dos desprezados. É ele quem nos conta do bom samaritano, do publicano, do filho pródigo, de Zaqueu e do ladrão na cruz. É o autor que mais tem o que dizer sobre a mulher. Ele menciona a compaixão de Jesus pela viúva de Naim, e a sua profunda misericórdia pela mulher pecadora.
Lucas fala mais das orações de nosso Senhor que qualquer outro evangelho. A oração é a expressão da dependência de Deus.
Por que há tanta atividade na igreja e poucos os resultados de conversões reais para Deus? Por que tanto correr de carro para lá e para cá e tão poucos trazidos a Cristo? A resposta é simples. Não há bastante oração particular. A causa de Cristo não precisa de menos atividade, mas de mais oração.
Ceres Silva
BY Mulheres Curadas Curam ❤️
Share with your friend now:
tgoop.com/MulheresCuradasCuramOfc/10891