tgoop.com/alfA2612deS87/5085
Last Update:
Ninguém inveja o esforço que alguém tem, para conseguir aquilo que quer. O que as pessoas invejam, são os resultados.
Ninguém inveja as horas que um atleta passa por dia treinar-se para chegar onde sonhou. O que os outros invejam é a sua capacidade física ou o resultado final.
Ninguém inveja as horas que um bom aluno despende a estudar e a preparar-se para os exames, invejam sim, a sua capacidade mental, a sua determinação e os resultados.
Ninguém inveja os sacrifícios ou as coisas de que se privou um emigrante para juntar o dinheiro que lhe permitiu chegar cá e ter a vida com que tinha sonhado, invejam sim, o resultado final.
Não é a beleza de alguém que provoca inveja nos outros, mas sim, a forma como a sua beleza ou personalidade atraem todos os outros à sua volta.
O que provoca a inveja é a comparação. É o brilho interior, a luz própria.
A inveja é, portanto, o desejar o que o outro tem, sem ter tido de se preocupar, trabalhar ou esforçar-se.
Ser invejoso é afundar-se num sentimento que só traz mágoa e más vibrações, em vez de observar-se a si próprio e descobrir as suas potencialidades e trabalhar nelas.
Quando alguém tem sucesso e consegue alcançar um patamar, não a invejo, sinto admiração por essa pessoa, porque eu sei distinguir a sorte do mérito.
O mérito dá trabalho e envolve esforço, é o que é feito nos bastidores. É aquilo que ninguém vê. É aquilo que ninguém aplaude.
Ana SilvestreCanal Alfa Consciente
https://www.tgoop.com/alfA2612deS87
BY ALFA CONSCIENTE
Share with your friend now:
tgoop.com/alfA2612deS87/5085