tgoop.com/joseemariaministeriodecasais/3535
Last Update:
Sabe o que é mais incrível nisso tudo? É que o planejamento já foi feito pelo nosso Deus. O projeto da casa espiritual que Ele quer construir na sua vida é perfeito. Além disso, você não precisará pagar nada por essa casa; Jesus já pagou um alto preço por ela quando derramou do Seu sangue e entregou Sua própria vida naquela Cruz.
Sabe o que sobrou para nós? A execução desse projeto, colocar ele em prática nas nossas vidas e assim, edificar uma vida espiritual tão profunda nessa Rocha que é Jesus, que nada nem ninguém poderá um dia derrubá-la.
Eu te convido para que, ao longo desse devocional, possamos tijolo por tijolo, executar essa construção. Uma construção que o próprio Jesus, que era carpinteiro de profissão, realizou na vida de Seus 12 apóstolos: ensinando, doutrinando, perdoando e acima de tudo amando a cada um deles durante as 153 semanas em que estiveram juntos fisicamente nesse mundo. Jesus ressuscitou da morte e agora, através da presença do Espírito Santo, está conosco todos os dias e eu creio que através desse devocional, Ele transmitirá o mesmo ensino, a mesma doutrina, o mesmo perdão e o mesmo amor para transformar cada um de nós em mais um apóstolo desse Evangelho de Vida.
E para que possamos começar a cavar até encontrar a Rocha, eu te convido nesse segundo dia a meditar profundamente em um sermão que Jesus fez às margens do Mar da Galileia, quando subiu num alto Monte e pregou o maravilhoso sermão das Bem-aventuranças, registrado no livro de Mateus, nos capítulos 5, 6 e 7. Ao ler cada versículo, você estará cavando uma pá de areia, para que ao final dos três capítulos você encontre a Rocha por inteiro, e assim possa iniciar a construção dessa nova casa na sua vida.
Nota:
Umas das experiências mais incríveis que tive em minha vida foi na viagem que fiz a Israel. O local do Monte das Bem-aventuranças está localizado às margens do Mar da Galileia, ficando entre Tabgha e Cafarnaum. O local descrito na Bíblia hoje abriga a Igreja das Beatitudes, construída em 1938. Além dos lindos jardins, a vista para o Mar da Galileia é incrível e tem uma vasta planície aos seus pés, e também ótimas condições acústicas para que alguém seja ouvido por muitas pessoas ao longe.
Confesso que quando estava lá, assentado ao Monte, fiquei intrigado em como era possível tanta gente ouvir o sermão de Jesus naquele lugar. Mesmo com uma boa acústica, não imaginamos hoje como proferir um sermão em lugares abertos sem uma grande estrutura de caixas de som, microfones, mesa acústica, etc. Me lembro do guia que estava conosco comentar que ali havia uma suave brisa e isso também falicitava a transmissão do som através do ar. Por alguns instantes fechei meus olhos e em oração a Deus, comecei a sentir essa suave brisa em meu rosto; meus ouvidos já não captavam os ruídos do local, mas ouvia apenas um barulho de águas correntes; foi quando uma voz falou ao meu coração: “...A sua voz era como a voz de muitas águas...” Ezequiel 43:2. Ali eu entendi como todas aquelas pessoas podiam ouvir o sermão de Jesus.
Cave até achar a Rocha. Agora é sua vez!
Pra Diuliane Nunes
BY Jose e Maria Ministerio de casais
Share with your friend now:
tgoop.com/joseemariaministeriodecasais/3535