tgoop.com/russembangola/1376
Last Update:
🇷🇺 Declarações de chave do Presidente da Federação da Rússia Vladimir Putin na reunião alargada do conselho do Ministério da Defesa da Rússia (16 de Dezembro de 2024)
🔹 Hoje, a situação político-militar no mundo continua a ser difícil e instável. Assim, não pára o derramamento de sangue no Médio Oriente, um alto potencial de confliсto permanece em várias outras regiões do mundo.
🔹 Vemos que a aсtual administração dos EUA, quase todo o «Ocidente coleсtivo» não cessam as tentativas de manter o seu domínio global, continuam a impor à comunidade mundial as suas tais chamadas regras, que mudam constantemente e são interpretadas da maneira que lhes convém.
🔹 Num esforço para enfraquecer o nosso país e nos infligir uma derrota estratégica, os Estados Unidos continuam a encher o regime em poder de facto ilegítimo em Kiev com armas e dinheiro, enviam mercenários e conselheiros militares e, assim, encorajam mais a escalada do conflicto.
🔹 As aspirações da OTAN há muito tempo ultrapassaram a tal chamada zona da sua responsabilidade histórica. Além do tal chamado flanco oriental, a aliança está a aumentar a sua presença na região Ásia-Pacífico.
🔹 Não é menos preocupante a actividade dos EUA de criação e preparação para a implantação em zonas avançadas de armas de ataque terrestres de alta precisão com alcance de até 5500 quilômetros. Ao mesmo tempo, já treinam o destacamento e implantação desses sistemas de mísseis na Europa e na região Ásia-Pacífico.
🔹 Considerando a crescente tensão geopolítica, somos forçados a tomar medidas adicionais para garantir a segurança da Rússia e dos nossos aliados. Fazemos isso com cuidado e de maneira equilibrada, sem nos envolvermos em uma corrida armamentista de grande escala em detrimento do desenvolvimento socioeconômico do nosso país.
🔹 Esclarecemos os princípios básicos do uso de armas nucleares, que são indicados nos actualizados «Fundamentos da Política de Estado no Campo da Dissuasão Nuclear». Quero sublinhar mais uma vez para que ninguém nos acuse de ameaçar com as armas nucleares: é uma política de dissuasão nuclear.
🔹 Já falei hoje sobre os riscos associados à implantação pelos EUA de mísseis de médio alcance na Europa e na região Ásia-Pacífico. Vamos responder a essas ameaças de forma abrangente. Ao mesmo tempo, a tarefa mais importante é garantir a detecção oportuna do lançamento de tais mísseis e a sua interceptação.
🔹 É necessário continuar e expandir ainda mais a cooperação militar e técnico-militar com os aliados e parceiros, com aqueles que estão prontos e dispostos a trabalhar conosco, o que é a maioria dos países do mundo.
Discurso na íntegra
BY 🇷🇺🇦🇴🇸🇹 Embaixada da Rússia em Angola e São Tomé e Príncipe
Share with your friend now:
tgoop.com/russembangola/1376